17 novembro, 2015

Pesadelo


Pela primeira vez Francisco gripo, mas está sendo uma gripe daquelas. Com criança dormindo elevada, muita coriza e mal estar. Essa noite ele veio pra nossa cama, dormir conosco, porque além de não estar muito bem, eu senti que ele estaria mais seguro bem pertinho de nós. 
Eis que Acordo com um barulho estranho e ao perceber era Francisco, roxo. Ele não conseguia respirar e eu perdi o chão. Foi um minuto desde que eu acordei até que ele voltou ao normal, nesse um minuto eu usei todas as técnicas que havia aprendido no meu curso de comissária de bordo. Eu não consegui acordar Samuel, não consegui gritar, não consegui emitir nenhum som mais alto, fiquei falando baixo tentando acalmar meu bebê e fazendo com que ele desengasgasse. Funcionou e ele voltou ao "normal". O curso de primeiros socorros foi útil. Ok. Mas não é sobre isso que venho falar.
Passado o susto, muitas horas depois, quando consegui um cantinho pra dormir, sonhei que João havia morrido. E de todos os pesadelos da minha vida, esse foi o pior. Mesmo sabendo que ele estava bem, o sonho ia e voltava com espaço de 10 minutos. Chorei, acordei dos cochilos aos soluços. Doeu. Toda a carga de adrenalina eu descarreguei nesse sonho e hoje, depois de tantos sustos, meu coração tá dolorido. Não consigo imaginar a dor de uma mãe ao perder seu filho, gente. Só de ver Cisco sem ar e  sonhar com a morte do Joca, estou com choro engasgado hoje o dia todo. Hoje o dia tá cinza, Cisco está medicado e deixei João faltar de aula, porque tem dia que é preciso manter os filhos de baixo da asa da mãe... porque só ali eles estão seguros.
Minha solidariedade às mães que enfrentam essa dor todos os dias, vocês são de uma força inimaginável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário