17 dezembro, 2015

Star Wars e uma criança no cinema de madrugada [não contem spoiler ]


João nunca me pede nada, não é dessas crianças que pedem mil brinquedos, nem lembro a última vez que comprei alguma coisa a pedido dele. Mas ele pede pra assistir filmes e como é um costume nosso, normalmente eu não nego. Sempre procuro uma sessão a tarde em que a sala estará vazia e nunca vamos na estréia por causa do tumulto. Até ontem. Ele ama Star Wars, assiste mil vezes, já sabe as falas, cada dia descobre uma coisa nova. E há tempos espera o lançamento do filme novo. Eu sabia que o filme começaria tarde, então já tinha tirado a ideia de que iríamos assistir a estréia. Até ontem. Ele passou a semana contando os dias pro filme ser lançado, filme este que ele só veria quando eu ou o Samuel pudéssemos levá-lo ao cinema, o que aconteceria somente no meio de janeiro por causa da nossa jornada de trabalho e viagens de fim de ano. E então ele pediu: mamãe, eu queria muito ver o filme, tenta comprar ingresso? 
Lá vai eu, visitei todos os sites a procura de, pelo menos, duas cadeiras sobrando. Achei no Shopping mais perto de casa - gracias - e o preparei para ficar acordado a noite. Não funcionou. Ele tava ansioso de mais. Não conseguiu dormir antes do filme. Peguei uma autorização na bilheteria do cinema para que ele pudesse assistir, visto que ele tem 6 anos e a classificação indicativa é 12 anos. Deixamos o Cisco na casa da Bia, nosso anjo que olha eles quando precisamos sair e fomos. Ele escolheu a própria roupa (veja aqui), levou os bonequinhos que trouxemos de Las Vegas e ficou super empolgado, mas no carro já deu sinais de sono. Quando chegamos ao cinema lotado tivemos a sorte de que na confusão das filas, ninguém achava a fila da sala 1 e ela praticamente não existia. Entramos rápido e esperamos 20 minutos pro filme começar. Ele cochilando e eu frustrada. Ate que o filme começou e então....


É um filme com muita ação, começa com muita batalha. Muita mesmo. Batalhas bem feitas e em 3D ficou um show. Muitos detalhes que prendem nossa atenção.
Nessa hora ele já acordou e eu sabia que teria pique pra assistir o filme todo.


BB-8 é gracinha. Queria um pra mim. Na minha casa. João ficava gargalhando quando ele aparecida e sempre soltava "Que bonitinho!"



Um filme onde os atores principais são: um homem negro e uma mulher
Mostrados como são: fortes
Não tem negro fazendo papel de escravo nem mulher sendo submissa.
Os outros filmes do star wars carregam um caráter muito machista, nesse mudaram essa visão e foi épico.
Quero filmes assim pros meus filhos, todos os dias. Me emocionei com a importância desse passo pra história do cinema, pode parecer pouco, mas é uma mudança enorme.
Espero que isso mude a visão do cinema mundial, amém.



A história é um show. Se você não conhece, vale a pena assistir os outros antes. É emocionante e valeu o esforço de deixar ele acordado para que assistisse. A carinha dele em cada cena de ação, os suspiros, a emoção durante as batalhas.
Prevejo ele indo ao cinema mais vezes antes de sair de cartaz.

No carro ele apagou, dormiu assim que sentou na cadeirinha.
Acordou tão feliz e só quer saber de falar do filme.

E na maternidade é preciso fazer sacrifícios e ir contra nossos princípios, eu que sou contra sair com meus meninos na madrugada, se pudesse o faria mil vezes pra ver o brilho nos olhos que vi ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário