01 julho, 2016

Joca e Cisco

Há tempos não escrevo pra vocês, meus meninos. A intensidade da vida não tem me permitido parar e pensar, mas hoje parei, os observei por longos minutos enquanto dormiam, agradeci por ser mãe de vocês e ter aprendido tanto em tão pouco tempo.
João, mergulhado naqueles cachos, rosto sereno e a pele límpida. Me lembrou São João naqueles estandartes do mês de junho na casa do Vô Cintico, eu observava aquele menino do cabelo cacheado cercado se flores e achava a coisa mais linda, o vento o levava de um lado para o outro enquanto as faíscas saíam da fogueira. Ainda lembro do cheiro da brisa que vinha daquela estrada de terra batida. E assim você veio, meu menino de junho, de cachos e de flores. Veio pra me mostrar que coração puro vale mais que ouro, incenso e mirra. E eu só quero que você espalhe toda essa bondade por esse mundo que anda tão caduco. Bondade nunca sai de moda, meu amor. Por mais difícil que seja sobreviver a tanto asfalto, brote e vire flor. Os bons precisam da sua companhia.
Francisco, que espalha amor e sorrisos sem precisar pronunciar nem uma palavra. Intensidade. Mãos grandes, braços fortes e sorriso largo. Sua mão não estava limpa, nunca está. Você abriu os olhos, deu aquele sorriso que ilumina nossos dias e voltou a dormir. Confesso que seu gênio forte bate de frente ao meu, somos tão iguais. Mas ó: o mundo se alegra por onde você passa, meu furacão. Eu e seu pai nos orgulhamos de ver você andando pelos corredores da escola distribuindo beijos e abraços. Você é feito de amor e força, você veio pra me mostrar que eu não controlo o destino e que a vida fora do controle é linda, linda e linda.
Meus meninos, futuros homens, que a vida os guie para seus caminhos, com amores, o som das gargalhadas da nossa grande família a mesa durante um almoço de domingo na roça lá de Bom Despacho, com pés sujos e terra, música e balanços. Que vocês sejam felizes com as escolhas de vocês, mas sempre saibam que estamos aqui. Eu e o pai de vocês. Juntos. Sempre. Nós. Quatro. E o mundo todo.

Com amor,

Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário