31 agosto, 2019

Tempo

Essa semana francisco gripou de tal maneira que há anos não via uma gripe tão forte, por isso tenho ficado preocupada e me dedicado mais à ele. consequentemente tenho me sentido mais cansada, desgastada e ainda passo a metade da semana com os três sozinha. Durante essa semana questionei a quantidade do meu leite, questionei a minha forma de criação de um bebê de 40 dias e até mesmo o motivo do meu corpo ainda não estar como eu gostaria - sim, privação de sono causa alucinações. A questão que venho trazer pra vocês é: se eu que tenho plena certeza de que meu corpo produz o leite necessário pro meu bebê, que treinamentos de sono não são saudáveis e de que tá tudo bem o corpo ser da forma que for, em momentos de exaustão tenho esse tipo de dúvida, já pensou o que acontece com uma mulher que vive cercada de dúvidas? Em que momento da evolução tomamos o caminho contrário ao natural? Você - parente, profissional, companheir@ - tem papel fundamental na criação dessas crianças sendo apoio para essas mulheres, as lembrando em momentos de dúvida da capacidade dos corpos femininos de gerar e nutrir, de que é natural que o ciclo do sono de um bebê demore a se instalar e que tá tudo bem. É o ciclo da vida. Não existe fórmula secreta que mude isso, apenas tempo e é esse tempo que devemos aproveitar, mesmo com nossas limitações, pois ele que faz com que os dias sejam longos e os anos curtos. E vai passar, assim como tudo passa.
Um dia sentada na mesa tomando meu café e com crianças correndo ao meu redor, tenho certeza que repetirei pra mim: quando foi que eles cresceram tão rápido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário