28 janeiro, 2018

Vamos falar sobre Francisco


Engraçado falar de filho, quando na verdade a única coisa que você vem fazendo é permitir se apaixonar por um ser criado por você mesmo.
Cisco nunca foi aquela criança "easy", sempre de opinião forte e de grito alto. E a cada dia eu me convencia ainda mais de que ele era o tipo de criança difícil, impossível de ser doutrinada.
Logo eu, a rainha do filho obediente.
Francisco veio pra me botar no chinelo, sambar na minha cara com salto 15.
Meu jesus, de onde surgiu esse ser?
E assim seguia dia após dia com a certeza de que ele era um menino agitado.
Até que eu parei. Eu não tinha o direito de rotular meu menino dessa maneira. Eu não, sou mãe! O mundo já é muito cruel, em mim ele precisa encontrar a paz.
Me permiti aceitá-lo e amá-lo com seus milhares de defeitos e sabe o que eu descobri? Que os defeitos estavam em mim. O que eu vi nele era apenas o meu reflexo. Ele, menino intenso e cheio de amor. Nunca foi difícil, eu que era fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário